Skip links

Como a Danone alavancou sua produtividade com a ajuda da monday.com

Fundada em 1919, a Danone cresceu e se tornou uma empresa multinacional de alimentos que não precisa de apresentação.

Primeira empresa cotada a adotar o status legal de “Entreprise à Mission” (introduzido na França pela lei PACTE de maio de 2019), a Danone estabeleceu uma série de objetivos corporativos, sociais e ambientais, incluindo o combate à desigualdade de gênero.

Para cumprir essa missão, o Programa EVE foi criado em 2009, consistindo em um seminário que visa promover a liderança feminina nos negócios e pôr fim a comportamentos estereotipados. Um grande foco estratégico do programa é garantir uma comunicação adequada sobre o evento. Para isso, foi necessária a colaboração com vários parceiros externos. A monday.com foi essencial nesse respeito.

FR ProgrammeEVE

Encontrando a ferramenta certa

Antes da monday.com, a equipe do EVE usava o Google Drive diariamente.

Porém, essa solução provou ser limitada e não particularmente divertida de usar. Os membros da equipe sempre enfrentavam problemas de backup quando várias pessoas estavam trabalhando no mesmo arquivo, o que, por sua vez, atrasava o progresso de projetos às vezes urgentes.

Para trabalhar e colaborar com mais tranquilidade com vários provedores e parceiros externos, a equipe do Programa EVE precisava de uma ferramenta que:

  • fosse capaz de centralizar tudo
  • permitisse um trabalho colaborativo eficiente e agradável

A escolha da equipe

Após um período de teste grátis de duas semanas, a equipe decidiu se inscrever na monday.com.

Screen Shot 2021 03 22 at 16.49.17

Aprender a usar a ferramenta foi muito simples:

“Ela oferece uma excepcional experiência de usuário. Você pode encontrar intuitivamente qualquer informação de que precisa clicando em um link simples – como se fosse mágica!” “Como bônus, os templates de painel na ferramenta facilitam a configuração”.

Claire Petit | Gerente de projetos de eventos e comunicação digital do Programa EVE da Danone.

A equipe do EVE precisava trabalhar com um gerente de comunidade externo, o que foi simplificado com o uso da monday.com. Para ajudar todos a colaborar de forma mais simples e eficaz, o gerente de comunidade teve acesso ao recurso “Quadro Compartilhável”. ».

Esse recurso permite que a equipe convide pessoas de fora da empresa para colaborar em um quadro específico sem que elas tenham que pagar para acessar.

Portanto, o gerente de comunidade era capaz de adicionar todos os seus artigos diariamente e definir o rótulo de status apropriado para eles. Com um único clique, o status dos artigos pode ser alterado de “Aguardando revisão” para “Em andamento” e “Publicado”.

A equipe, portanto, conseguia ver rapidamente a lista de conteúdos e os rótulos de status associados.

Graças às cores atribuídas a cada categoria e ao status de publicação, tudo é muito simples e divertido de ler. Os prazos também podem ser visualizados rapidamente, e lembretes automáticos podem ser configurados para cada projeto que esteja se aproximando do prazo de entrega.

Além disso, cada tarefa pode ser atribuída a um usuário ou convidado específico. Assim, todos sabem onde concentrar seus esforços.

Board PT

Um aumento claro na produtividade

A equipe do EVE está encantada, e agora adotou plenamente a ferramenta monday.com.

“A monday.com é muito melhor e mais rápida do que as ferramentas que usávamos antes! “No geral, notamos um aumento significativo na produtividade. Agora, é muito mais fácil gerenciar a atividade da equipe! Depois de apenas alguns meses usando a monday.com, jamais voltaríamos atrás”.

Claire Petit | Gerente de projetos de eventos e comunicação digital do Programa EVE da Danone.

Dados: Customers Danone monday.com

Leave a comment

This website uses cookies to improve your web experience.
Explorar
Explorar