Skip links

Como o ClickUp 3.0 mudará a experiência do usuário?

Ao longo desse ano, o ClickUp concentrou em garantir os mais altos níveis de tempo de atividade, uma experiência de usuário de alto nível e um desempenho mais ágil.

Mas como? Para começar, contratamos mais de 150 engenheiros no último ano e meio para ajudar a repensar nossa infraestrutura desde o início. Concentramos os esforços dessa talentosa equipe em três iniciativas principais:

Rearquitetamos completamente nosso banco de dados

Nosso banco de dados é onde ficam os dados de nossos clientes. Dado o ritmo do nosso crescimento, isso tem sido um gargalo para nós. Portanto, era importante reprojetar nosso banco de dados antes de atingir os limites superiores de nossa arquitetura atual.

Para fazer isso, começamos a fragmentar nosso banco de dados. Pense nisso como uma biblioteca onde, em vez de ter uma seção gigante onde todos os livros são armazenados, existem muitas seções diferentes para que você possa ir direto para a seção apropriada e encontrar o livro que procura com mais rapidez e eficiência.

Nossa nova arquitetura de banco de dados nos permitirá escalar infinitamente, garantindo os mais altos níveis de velocidade e estabilidade.

Mudamos para uma arquitetura baseada em serviços

Uma arquitetura baseada em serviços é essencialmente uma forma de organizar diferentes partes de nosso aplicativo para que cada parte, ou “serviço”, seja responsável por uma função específica.

Você pode compará-lo a uma fábrica, onde cada trabalhador é responsável por uma tarefa específica e a executa independentemente dos outros. Esses trabalhadores colaboram para criar um produto acabado, mas qualquer um deles pode ser substituído, talvez por um trabalhador mais rápido e eficiente, sem interromper o processo de produção.

Ao mudar para uma arquitetura baseada em serviços, o ClickUp é mais escalável, fácil de manter e tolerante a falhas.

Reescrevemos nossos WebSockets e código de aplicativo

Você precisa ver seus dados mais recentes no ClickUp sem atualizar seu navegador. Para tornar isso possível, reescrevemos completamente nossa infraestrutura de WebSocket e nosso código de aplicativo para que nossa interface do usuário possa carregar dados em tempo real sem problemas. Simplificando, os dias de ter que atualizar seu navegador para ver seus dados mais recentes acabaram.

Como o 3.0 mudará sua experiência ClickUp

O que todas essas grandes mudanças significam para você? Aqui está o que você pode esperar:

  • Tarefas: reconstruímos as tarefas com camadas de cache e estruturas modernas para melhorar o desempenho. Como resultado, nossos usuários beta experimentaram uma visualização de tarefas 80% mais rápida!
  • Notificações: espere que as notificações sejam carregadas quase instantaneamente! Todos sentirão as melhorias de velocidade; mesmo aqueles com milhares de notificações as verão carregadas em segundos.
  • Exibições: você não terá mais problemas de atualização ao interagir com tarefas na Exibição de tabela. Também estamos trabalhando para melhorar o desempenho do Table View, e os usuários com mais de 100 tarefas verão melhorias de velocidade de pelo menos 2x.
  • Sprint Widgets : Revisamos os Sprint Widgets. Essas alterações ajudaram a melhorar o desempenho dos widgets de rastreamento de tempo e relatórios de recursos em pelo menos 3 a 4 vezes.
  • Barra lateral: reduzimos significativamente a quantidade de dados que carregamos toda vez que você acessa seu trabalho no ClickUp, resultando em um desempenho ridiculamente rápido para nossa nova barra lateral.
  • Automações: separamos as automações de execução longa em filas separadas e introduzimos uma nova tentativa em vários níveis para cada automação com falha. Como resultado, vimos a taxa de sucesso da automação aumentar em 20 vezes e a confiabilidade é de quase 100%.
  • Pesquisa: No ano passado, adquirimos uma empresa chamada Slapdash, e essa tecnologia de ponta revolucionou nosso modelo de dados. Como resultado, estamos vendo melhorias de velocidade de mais de 200% nas consultas de pesquisa. E mais importante, os resultados agora são personalizados para que você encontre o que procura mais rápido do que nunca.

A melhor parte é que acabamos de começar. Sempre há mais a ser feito para economizar ainda mais tempo.

Quero agradecer pessoalmente pelo seu feedback e paciência. Um projeto como esse infelizmente leva tempo, e toda empresa que cresce como a gente tem que passar por isso em algum momento. Significa muito para nós que você tenha ficado ao nosso lado enquanto trabalhamos para levar a qualidade do ClickUp de volta a um lugar do qual nos orgulhamos.

Select Workspaces começará a transição para a nova arquitetura ClickUp no próximo mês. Mal podemos esperar para saber como isso tornará você e sua equipe muito mais produtivos!

Dados: Blog/ClickUp

Leave a comment

This website uses cookies to improve your web experience.